No início desta semana, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realizou a entrega de kits alimentação, com frutas, bolachas e leite, além de cobertores doados pela OVG, aos 48 moradores da Vila Feliz beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Mas a ação não teve a distribuição dos produtos como único fim. Como explicou a coordenadora do CRAS, Daiane Ribeiro, que acompanhou a secretária da pasta, Geiciane Souza, nas visitas, “o poder público precisa ter um olhar diferenciado à população deste lugar, que é um público prioritário para o município”. Assim, a iniciativa representou um estreitamento de vínculos, que serão transformados em mais benefícios reais àquela população. 

Por isso, a secretária Geiciane acompanhou pessoalmente todas as visitas, anotou demandas, redefiniu sonhos a partir delas e mapeou possíveis projetos a serem implementados na região.

Tudo isso, vai ao encontro de um trabalho que, desde o início do ano, a prefeitura tem desenvolvido para ressignificar a concepção do que é assistência social, que existe a fim de criar meios para identificar e acolher a população mais vulnerável e, a partir disso, fornecer oportunidades, dignidade e direitos plenos a cada uma das pessoas atendidas. 

Compartilhar notícia