Objetivo principal é ocupar prédio abandonado do CREDEQ

Na última terça-feira (08), o prefeito Anderson de Paula esteve no Ministério da Educação em Brasília, acompanhado pelo senador da república Vanderlan Cardoso, para uma série de reuniões com o objetivo de viabilizar a instalação de mais um centro educacional de ensino superior no município que vai atender gratuitamente toda a região, sobretudo do extremo sudoeste goiano. O intuito seria ocupar o prédio inicialmente projetado para ser a sede de um Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ), mas que há anos encontra-se abandonado, transformando o espaço em uma instituição de ensino público federal.

Para isso, após um encontro com o ministro da educação, Milton Ribeiro, o gestor municipal e o parlamentar se reuniram com mais três autoridades do MEC a fim de entender e analisar todos os caminhos possíveis para a implantação do projeto. o secretário nacional da educação superior, Wagner Vilas Boas de Souza, o secretário de educação profissional e tecnologia, Tomás Dias Sant’Ana, e o reitor do IF Goiano, Elias de Pádua, que entenderam e ressaltaram a importância da iniciativa municipal e se colocaram dispostos a nos ajudar a transformar Quirinópolis em um polo de educação superior para o extremo sudoeste.

“Eu acredito que o fato do município já ter o prédio construído realmente é um fator muito positivo”, afirmou Tomás. Da mesma forma, o reitor Elias Pádua completou dizendo que vê a iniciativa com bons olhos e convidou o gestor a realizar uma visita na sede a instituição para conhecer de perto a estrutura. Desta forma, Anderson destacou durante os encontros que está aberto a todas as possibilidades que forem de fato viáveis e duráveis para atender a população e reforçou ainda “nós não temos vaidade alguma se a unidade vai ser uma extensão de outro campus, um instituto federal, profissionalizante ou centro de referência, só faço questão que seja uma instituição pública para oferecer educação superior gratuita e de qualidade para o sudoeste goiano”, finalizou. Agora, certos do apoio do MEC e do parlamentar no projeto, o próximo passo será a realização de estudos para testar a viabilidade de cada alternativa apresentada pelos secretários.