Desde 2022, a Prefeitura de Quirinópolis vem realizando a revisão do Plano Diretor Municipal, documento que ordena a expansão urbana e gestão municipal. Na última semana, foram realizadas duas audiências públicas no auditório Joldão Garcia da Silveira com a presença de autoridades, representantes de organizações representativas da sociedade civil e sociedade em geral.

O objetivo das duas audiências foi ouvir novas sugestões e apresentar o projeto de lei do plano diretor, que foi elaborado a partir das informações colhidas ao longo desse período em várias reuniões com a sociedade, pesquisa de opinião pública e através do site criado para sugestões de toda comunidade.

Para se chegar a este diagnóstico, a equipe técnica da prefeitura, juntamente com o Instituto Tecnológico do Centro Oeste (ITCO), empresa contratada para realizar a consultoria do PDD, disponibilizaram uma pesquisa aberta a todos os moradores do município.

A partir desta ação, foi possível elaborar um relatório que auxilia na condução da revisão do novo Plano Diretor de Quirinópolis. Esta é mais uma etapa cumprida para que o planejamento da cidade seja realizado em sintonia com as reais necessidades da população. Após a conclusão, será feita a entrega do projeto de lei ao Executivo Municipal, que por sua vez deverá, no início de 2024, apresentar ao Legislativo para apreciação e votação dos vereadores, mudanças e alterações também devem acontecer durante a discussão e aprovação da lei.