Na última quinta-feira (25), o superintendente de cultura, Luiz Carlos Goiano, se reuniu com o secretário de administração, Valmir Andrade, o vereador Oscar Júnior e o maestro e consultor cultural, Divino Allancaster. Em pauta, o grupo debateu futuros projetos para a cultura no município, meios de fomentar a área, incentivar e valorizar artistas locais. Uma das propostas discutidas durante o encontro foi a criação de um coral municipal.

Esta não é a primeira ação realizada pela pasta. Por meio da Lei Aldir Blanc, o município conseguiu viabilizar mais de R$290.000,00 em recursos para apoiar os fazedores de cultura da região. Foram mais de 16 categorias artísticas contempladas e dezenas de profissionais selecionados para receberem o prêmio e desenvolver seus projetos localmente.