Numa ação conjunta Secretária Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras Públicas realizam limpeza na margem do Rio das Pedras, o local estava lotado de lixos e entulhos que serviam como criadouros do mosquito Aedes aegyptie também esconderijos e moradia de animais peçonhentos.

Durante visita as casas do Bairro Flamboyant, a equipe de combate e controle a endemias da FUNASA se deparou com uma grande quantidade de lixo depositada em uma área verde próxima ao Rio das Pedras, visto assim a necessidade e os perigos que o local trazia a população e aos moradores vizinho, o coordenador da FUNASA Adolfo Júnior entrou em contato com a Secretária de Urbanismo e Obras Públicas que rapidamente disponibilizou uma equipe e equipamentos para limpeza do mesmo. Cerca de nove caminhões com entulhos foram retirados do local.

A limpeza aconteceu na última sexta-feira (03), sendo necessário o auxílio de máquinas como pá-escavadeira e caminhão caçamba devido à grande quantidade de lixo.

A equipe da FUNASA adverte a toda população sobre os perigos de se descartar lixo nos lotes baldios e pede a colaboração diária de todos nessa luta contra a DENGUE.