Na próxima quarta-feira (02), Quirinópolis, no sudoeste do estado, recebe a visita do governador Ronaldo Caiado. A agenda terá início a partir das 13h40, com a inauguração do recapeamento da GO-206, no trecho que liga Quirinópolis, Gouvelândia e Inaciolândia. Logo após, às 15h, acontece também o lançamento do programa Patrulhas Mecânicas Regionais, iniciativa estadual com foco na recuperação de estradas vicinais não pavimentadas da região.

Por fim, encerrando a agenda do governador na cidade, acontece também a cerimônia de posse da nova diretoria da AMESGO, que tem como novo presidente eleito, o prefeito de Quirinópolis Anderson de Paula. A programação acontece com a presença de diversas autoridades estaduais e marca os avanços em infraestrutura alcançados para a região.

Mais infraestrutura

Com informações da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), o programa Patrulhas Mecânicas Regionais tem como objetivo principal a recuperação de estradas vicinais não pavimentadas, beneficiando escoamento da produção, acesso a distritos, assentamentos e escolas rurais, além de maior segurança ao transporte escolar.

Quirinópolis está entre os contemplados na primeira etapa do projeto, o que representa um importante avanço para o município que, com dados do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA), está entre as 100 cidades mais ricas do agronegócio brasileiro e o 10º município goiano. Da mesma forma, a entrega das obras de recapeamento da GO-206, importante via para escoamento da produção da região, simboliza o foco no desenvolvimento da região.

AMESGO

Finalizando a programação, a cerimônia de posse da nova diretoria da AMESGO, marcada para as 16h30, vai reunir prefeitos e autoridades municipais que compõem os 28 municípios do sudoeste goiano. Na presidência, assume o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula. Ao seu lado, o prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça, será o vice-presidente; Ricardo Goulart, prefeito de Itarumã, vem como 2º vice-presidente e a prefeita de Portelândia, Marli David, assume como tesoureira da nova diretoria.