Prefeitura de Quirinópolis
ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 10 abr 2021 · Administração

IPTU 2021: guia para pagamento já pode ser emitida pelo site ou na unidade Tudo Aqui

Contribuinte que realizar o pagamento até dia 30 de abril terá 20% de desconto

A Prefeitura de Quirinópolis informa que, a partir desta segunda-feira (12/04), o IPTU 2021 está liberado para pagamento. Para evitar aglomerações, a GRU de parcela única pode ser emitida diretamente pelo site (clique aqui) de maneira rápida e simples, basta ao cidadão digitar o número da inscrição no campo solicitado e emitir o documento, que poderá ser pago em qualquer instituição bancária credenciada. 

Outra alternativa para pagamento a tempo de aproveitar os descontos progressivos, é procurar a unidade Tudo Aqui presencialmente de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mas é importante lembrar que esse modo de atendimento só acontece via agendamento (clique aqui para reservar seu horário).

De acordo com o Subsecretário de Receita Tributária, Cleiber Borges, a iniciativa de tornar o processo digital vem de um anseio do poder executivo de “buscar uma maior facilidade ao contribuinte, no intuito de garantir o melhor atendimento à população”. Assim, além de mais sustentável e prático, a alternativa propiciada ao contribuinte pelo poder público é também uma medida de cuidado e respeito à integridade do cidadão levando em consideração atual cenário pandêmico.

Envio dos carnês e pagamento parcelado

Dúvida comum entre a população, o subsecretário afirma que, neste ano, também haverá o envio dos carnês de IPTU às residências pelos Correios. A previsão é que o serviço ocorra ainda neste mês. 

Além disso, é possível também optar pelo pagamento parcelado do imposto em até 5 vezes sem descontos. Nesta modalidade de pagamento, o vencimento da primeira parcela acontecerá no dia 10 de junho de 2021.

Investimentos na cidade

O montante recolhido com o pagamento do IPTU é investido no município e é fundamental para a realização de melhorias na cidade, que afetam diretamente a qualidade de vida do cidadão. Como explica Cleiber, o objetivo é  “viabilizar obras e auxiliar na limpeza pública, construção e manutenção de escolas, creches, entre outros”. 

Para mais informações, entre em contato com a Agência Tudo Aqui pelo telefone (64)3615-9100.