Governador Ronaldo Caiado veio ao município realizar a entrega dos cartões

A quinta-feira (23) foi de conquistas não só para a saúde, mas também para a promoção social em Quirinópolis. Durante sua passagem pelo município, o governador Ronaldo Caiado trouxe o programa Mães de Goiás, que vai garantir a mais de 460 mulheres com crianças de até 6 anos em situação de extrema vulnerabilidade social um valor mensal de R$250 que poderá ser utilizado como suporte financeiro à alimentação e aquisição de medicamentos.

O evento aconteceu no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dr. Pedro Ludovico com a presença de autoridades federais, estaduais e do município, onde o governador Ronaldo Caiado pode explicar a importância do projeto e seu principal objetivo: promoer a segurança alimentar das famílias e desenvolvimento saudável dos pequenos. “Este investimento é para que as crianças possam crescer, desenvolver, chegar na escola e aprender”, explicou Caiado.

Programa estadual ajuda a promover a segurança alimentar das famílias

O chefe de governo ressaltou que é “nessa idade que se cria a capacidade de no futuro aprender, ter facilidade em assimilar o que está sendo dado na aula. Nesse período é importante ter uma alimentação correta para contribuir nesse desenvolvimento”. Neste sentido, Paulina Martins, uma das mães beneficiadas pelo projeto, disse que já sabe exatamente como investir o auxílio financeiro: “vou comprar muita fruta e verdura. Uma emoção muito grande”, explicou com os olhos marejados.

Assim, o prefeito Anderson de Paula agradeceu ao Governo de Goiás pela iniciativa. “Parabéns pela humanização do nosso estado” e ressaltou também o trabalho da assistência social no município, que, alinhada ao Estado, tem contribuído com a promoção de direitos para todas as pessoas. “Só neste ano, foram mais de 9.200 cestas básicas entregues a quem realmente precisa”, afirmou Anderson de Paula, mostrando a preocupação da pasta com a segurança alimentar das famílias da cidade.