Benefício foi concedido à cidade por meio de uma parceria iniciada ainda na gestão passada com a Vila São Cottolengo, entidade filantrópica com sede em Trindade que trabalha para promover vida com qualidade para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Quirinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, recebeu hoje (26/01) a equipe do Programa Reabilitar, promovido pela Vila São Cottolengo. A visita marcou um momento de esperança e renovação para diversas famílias acompanhadas pela assistência social da cidade e idosos institucionalizados, que receberam cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores, tudo feito sob medida para cada pessoa contemplada pelo projeto.

Durante o café da manhã realizado para receber a equipe, a secretária municipal de promoção e assistência social, Geiciane Souza, falou da alegria que é poder celebrar esse momento tão importante e trabalhar com entidades como a Vila São Cottolengo e aproveitou o encontro para dizer que a vontade da atual gestão é deixar as portas abertas para que essa parceria continue e cresça fazendo com que mais cidadãos de nossa cidade possam ser beneficiados também

Neste sentido, Cristina Parreira, voluntária da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social ressaltou: “quero agradecer às pessoas que estão aqui vindas da Vila São Cottolengo, que realizam um trabalho belíssimo fazendo chegar o bem àqueles que estão sem esperança. A esperança de um pai que cuida de um filho especial, a esperança de um jovem que precisa ser integrado novamente à sociedade, voltar à escola, ter uma vida em comunidade. Muito lindo e muito grande o trabalho que vocês fazem. É maravilhoso e queremos continuar com vocês por tudo que vocês têm e são”.

Maria Amélia, que foi a mediadora entre a Vila São Cottolengo e a Prefeitura Municipal para que o benefício chegasse até a cidade, com a voz embargada pela emoção, falou sobre a grandeza desse encontro. “Hoje é só felicidade, pois só quem precisa de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho ou andador sabe a necessidade que é ter um objeto desses. Quero agradecer à primeira-dama Geici e ao prefeito Anderson, que se dispôs a arrumar tudo que eu precisasse para trazer esse benefício para nossa comunidade”, explicou. E concluiu: “a gente vai continuar com o projeto, que será um pouco mais extenso agora. Nós não temos partido, o que temos é amor pelo próximo”.

Confira um pouco dessa manhã tão especial.