Na última semana, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo deu início a um projeto que vai transformar Quirinópolis em um pólo turístico da região. Neste sentido, a pasta recebeu o consultor do Sebrae e especialista em desenvolvimento territorial em turismo, gastronomia e cultura, Frederico Alencar, que irá auxiliar no desenvolvimento de diversos aspectos necessários para receber os visitantes, como sustentabilidade, infraestrutura e legalização.

Deste modo, a ideia principal é trabalhar explorar os atrativos naturais da região com o turismo ecológico e de aventura, o que vai atrair pessoas que buscam aliar a tranquilidade do interior com as possibilidades da vida ao ar livre. “O turismo é um grande motor da economia”, explicou o consultor do Sebrae, “e o que vocês têm aqui, o que a gente vive no interior é o que as pessoas estão buscando no mundo”, finalizou.

In loco, equipe analisa área que será definida como um dos pontos turísticos da região

Assim, de acordo com o chefe do departamento de turismo, Romar Fernandes, a iniciativa é uma forma de desenvolver uma área com muito potencial para geração de renda, empregos e, até mesmo, para aumento da qualidade de vida para a população, que terá mais opções de atividades ao ar livre. “A pasta identificou inúmeros produtos turísticos praticamente inexplorados e desconhecidos por grande parte da população quirinopolina”, explicou. 

Visto isso, a ideia inicial é trabalhar com quatro produtos explorando atividades como cachoeirismo, canionismo, cicloturismo e turismo com animais. “Esses atrativos naturais ligados ao turismo ecológico e de aventura são casos de sucesso para a retomada do setor”, pontuou Romar.

Por fim, característica marcante das visitas, a preocupação do grupo com questões ambientais e de preservação da fauna e flora, bem como a segurança dos turistas ao passar pelos trajetos, mostram que há ainda um longo caminho a ser percorrido, mas também que, com as parcerias que já começaram a nascer, os frutos colhidos serão duradouros e benéficos à região.

Compartilhar notícia