A Secretaria de Saúde de Quirinópolis intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a preocupação, se dá em função dos aumentos de casos das doenças em todo o Estado de Goiás.

“Com o aumento no número de casos de dengue, iniciamos várias ações para evitar que se torne uma epidemia forte, fomos classificados pelo Estado como município prioritário a receber vacina contra Dengue, assim que essas doses chegarem estaremos disponibilizando à população, porém aumentamos nossas equipes de atendimentos nas UBS’s e Hospital Municipal, adquirimos uma quantidade maior de testes e medicamentos contra os sintomas da doença”. Explicou o Secretário de Saúde Jader Adriano.

Outras ações estão sendo realizados, como o Manejo Ambiental, onde várias equipes de agentes de endemias vão em forma de mutirão em todos os bairros da cidade, vistoriando e retirando qualquer objeto que possa acumular água, campanhas publicitárias para conscientização de todos e uma campanha nas escolas do município sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, sintomas e os cuidados com a doença.

“Mesmo com toda orientação, infelizmente os casos tem aumentando, por isso estamos intensificando as ações no município, reforçamos que a luta contra o mosquito de dengue não é só do poder público, com a colaboração da população, mantendo seus quintais bem cuidados e sem criadouros, com certeza não teremos maiores problemas no enfrentamento ao Aedes Aegypti”. Finalizou o Secretário.

Compartilhar notícia