Nesta quarta-feira (16), o prefeito Anderson de Paula participou da cerimônia que oficializou a implantação de uma equipe da GPT em Quirinópolis. Importante marco para a segurança pública, o grupo terá base no município e atenderá também as cidades de São Simão, Paranaiguara, Gouvelândia e Cachoeira Alta, atuando em crimes de maior gravidade. Anderson ressaltou que o momento simboliza “uma grande vitória e motivo de orgulho”, elogiou o trabalho desenvolvido pela 12ª CIPM no município e garantiu que não está medindo esforços para promover a segurança da população. “Eu vou aonde for para defender a moralidade neste município”, finalizou.

Neste sentido, o prefeito de Gouvelândia, Fausto Caiado, esteve presente no evento e ressaltou que “é uma satisfação muito grande fazer parte dessa nova GPT” e completou: “o Anderson é um alicerce nosso e, juntos, nós vamos ser referência”, explicou. Da mesma forma, Rodrigo Mendonça, prefeito de Cachoeira Alta, reforçou que “nenhum município cresce sozinho e, por isso, nós precisamos dessas alianças”.

Neste sentido, o sargento Gontijo explicou que “a reimplantação da GPT no município foi uma iniciativa excelente do Comando. Sabemos que, sem o poder executivo, isso não aconteceria”. E reforçou: “quando nós trabalhamos com o apoio dos municípios, quem ganha é a população”.

Investimento em Segurança Pública

Assim, como prova desse respaldo, o chefe da 12ª CIPM, Major Márcio, agradeceu ao prefeito e ao poder legislativo pelo investimento de R$94.000,00 que será destinado à reforma do quartel da Polícia Militar, além da aquisição de mais 5 câmeras de segurança que estão em processo de licitação e, logo, serão instaladas no município. “Nós precisamos sempre desse apoio, pois nosso objetivo é trazer melhorias e segurança para a população”, concluiu.

Assim, o presidente da AMST, Delvado de Freitas Silva, aproveitou o momento para parabenizar a Polícia Militar por esse resgate e ressaltar o trabalho conjunto que tem sido desempenhado com a Guarda Civil Municipal e que só tende a crescer. “Nós vamos ter uma estrutura invejável”, finalizou.