Prefeitura de Quirinópolis
ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 13 dez 2021 · Meio Ambiente

Virada Ambiental: Meio Ambiente promove ação para recuperação de nascentes da região

Centenas de mudas serão doadas para recuperar mais de quinze nascentes da região

A chegada das chuvas é o período propício para realizar o plantio de novas árvores e, na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproveitou o momento para realizar mais uma edição da Virada Ambiental, um marco para o município que representa o compromisso com o meio ambiente. A virada aconteceu na região da Limeira com cerca de quarenta mudas plantadas durante a manhã e o acompanhamento da SEMMA. 

“O Tatão, que é o proprietário dessa área nos procurou porque tinha grande vontade de fazer o plantio aqui, mas não tinha as mudas e ficaria bastante oneroso para ele porque a área é bastante grande e precisava de várias espécies”, explicou a secretária da pasta, Solange de Fátima Oliveira. Assim, em poucos dias, a equipe mapeou todo o terreno, escolheu e doou as espécies ideais e orientou todo o plantio inicial.

Cerca de 300 mudar serão utilizadas para reflorestas área verde

Agora, mais 250 mudas ainda serão enviadas para que os moradores possam finalizar o reflorestamento da cabeceira do rio. “Caso precise de mais, vamos dar todo o suporte necessário e, após o plantio, a gente vai continuar com a manutenção sempre fazendo visitas e acompanhando o desenvolvimento das árvores”, reforçou a secretária. 

Neste sentido, a Virada Ambiental representou apenas o começo do trabalho. “Em janeiro, nós vamos continuar o trabalho em mais 15 nascentes já cadastradas pelo projeto Adote uma Nascente”, finalizou a secretária, que orientou a toda a população que desejar participar da ação para que procure a SEMMA na Prefeitura e realize o cadastro para levar o projeto para sua região. Assim, a Prefeitura de Quirinópolis está garantindo a qualidade da nossa água e preservando a biodiversidade.