A equipe de saúde, realizaram um ação educativa com o objetivo de prevenir a dengue no distrito de Denislópolis.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar sintomas graves como febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares, além de complicações que podem levar à morte. Por isso, a prevenção contra a dengue é essencial para evitar a disseminação da doença e proteger a saúde da população.

Em parceria com a Escola Municipal João Antônio Barbosa, as crianças junto com professores foram para ruas e foi informado para população, algumas medidas simples de prevenção incluem eliminar recipientes que possam acumular água parada, como pneus, garrafas e vasos de plantas, manter caixas d’água e piscinas sempre tampadas e limpas, usar repelentes e telas de proteção nas janelas, e evitar acumular lixo e entulho em áreas abertas.

Além disso, o superintendente Marcio Oliveira reforçou a importância de ficar atento aos sintomas da dengue e buscar atendimento médico caso eles surjam, pois o diagnóstico e tratamento precoces podem reduzir as chances de complicações e salvar vidas.

A prevenção é a melhor forma de combater a dengue e proteger a saúde de todos.

Compartilhar notícia