Evento aconteceu na região do Castelo visando instruir produtores a conduzirem a associação recém-criada

Visando fortalecer a cadeia leiteira na região, a Secretaria Municipal de Agricultura, Senar e Sindicato Rural promoveram nesta quarta-feira(27) uma palestra sobre importância do associativismo. Reunindo produtores de leite locais, o evento trouxe luz aos principais conceitos e benefícios da prática, além de instruir os gestores da associação implantada na região. Neste sentido, ao receber os participantes, o Secretário Municipal de Agricultura, Gilherme Franco, ressaltou a importância da iniciativa e o caráter de uma associação como uma estratégia de fortalecimento. 

Reforçando as palavras do secretário, o palestrante da noite, Edson Moisés, explicou que sobretudo, “os pequenos produtores precisam se alinhar um ao outro porque sozinho fica mais difícil” e completou, “a associação é justamente para resolver os pequenos problemas que tem entre os produtores. Nós precisamos buscar soluções para gerar benefícios”. 

União de pequenos produtores de leite foi iniciada a três meses e formalizada nesta quarta-feira com a leitura e aprovação do estatuto da associação

Concluindo a noite, os participantes realizaram a leitura do estatuto e da ata que oficializou a criação da Associação de Produtores de Leite de Quirinópolis e Região. O momento foi celebrado com boas perspectivas para o futuro: “hoje, vocês são uma associação, amanhã podem ser uma enorme cooperativa. O que nós temos que fazer é unir as mãos e trabalhar juntos”, finalizou Edson.

Para o secretário municipal de agricultura, iniciativa popular é uma estratégia de fortalecimento

Compartilhar notícia