Parceria entre Senar Goiás e Banco do Brasil, que vai passar por cinco municípios goianos, chega a Quirinópolis no dia 24 e 25 de fevereiro

Informação de qualidade, qualificação técnica, crédito e incentivo aos produtores é um dos principais meios para fomentar e desenvolver o agronegócio brasileiro. Pensando nisso, o Senar Goiás, em parceria com o Banco do Brasil, traz para Quirinópolis o “Circuito de Treinamentos Agro” que, nesta edição, será focado na bovinocultura de leite. As palestras acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Sindicato Rural. As vagas são limitadas com inscrições presenciais até amanhã (22) no Sindicato Rural, Emater ou na Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o coordenador regional do Senar Goiás, Renildo Marques Teixeira, “O circuito tem o objetivo de mostrar para os produtores rurais a importância do planejamento do seu negócio, independente da atividade exercida, seja bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, horticultura”, explicou. “Ele tem que conhecer quanto é o seu custo de produção, fazer um planejamento do seu negócio e também conhecer linhas de crédito para o agro oferecidas pelo Banco do Brasil”, completou.

Neste sentido, Renildo explica que a programação será intensa com temas que vão oferecer gratuitamente ao agropecuarista a oportunidade de aprimorar e expandir seu negócio. “Os participantes aprenderão sobre viabilidade da produção agropecuária, boas práticas agropecuárias para produção, planejamento financeiro, cálculo de custo para produção, empreendedorismo e sustentabilidade, gestão de indicadores, possibilidade de crédito rural para alavancar o seu negócio”, ressaltou.

Interessados têm até esta terça-feira (22) para realizarem sua inscrição na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou Sindicato Rural de Quirinópolis. Além disso, o cadastramento também pode ser feito pelo site eventos.sistemafaeg.org.br/.

Compartilhar notícia