A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social por meio da CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), promoveu um café da manhã para os idosos da Vila Feliz de Quirinópolis na manhã desta quinta-feira (28). A ação alusiva ao Dia Nacional do Idoso, que foi comemorado dia 01 de outubro, contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que levou duas enfermeiras para mostrar a importância da prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Próstata.

Respeitando os protocolos sanitários, a coordenadora do CRAS, Daiane Ribeiro Arantes, uma das idealizadoras da ação, contou que o objetivo principal do evento foi confraternizar com os idosos a fim de mostrar respeito e cuidado com o grupo da comunidade.

Entrega de brindes aos idosos da Vila Feliz

“O café que fizemos para esses idosos foi pensando, primeiramente, em comemorar o Dia Nacional do Idoso. Buscamos mostrar o zelo e a valorização do idoso, que é uma biblioteca de conhecimento e se soubermos tirar o melhor de sua maturidade e sabedoria, a sociedade toda ganhará. A Secretaria de Promoção e Assistência Social não mediu esforços para organizar o ônibus e buscar todos em casa. Além disso, providenciou vários brindes! Nosso intuito é estreitar os vínculos com esses moradores, trazer alegria e conhecer de perto as demandas dessa comunidade! “Que seja a primeira de muitas ações”, finalizou a coordenadora.

A Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, primeira-dama Geiciane Souza Ferreira Silva marcou presença no café da manhã.