125 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na cidade nos últimos dias

O período de chuvas acaba prejudicando as operações tapa-buracos no município, mas a Prefeitura de Quirinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras Públicas, têm buscado meios para solucionar os problemas de trafegabilidade na cidade com mais eficiência e rapidez. Cerca de 125 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas em 40 dias no município com o serviço. Neste momento, a pasta executa um plano emergencial de trabalho, enquanto prepara os processos para realizar o recapeamento de diversas vias ainda neste ano.

É como explicou o secretário Márcio Zaneto, que tem acompanhado de perto as ações, “atualmente, estamos procurando suprir os pontos mais deteriorados na cidade, mas, assim que a chuva der uma trégua, vamos conseguir suprir todas as demais necessidades do município”. É importante lembrar que, além de tudo, a secretaria também tem trabalhado nas regiões onde acontecem as obras de duplicação dos dutos de água tratada executadas pela Saneago.

Investimento em maquinário novo visa otimizar o serviço com mais qualidade e agilidade | Foto: Wilson Júnior

Assim, o subsecretário de Obras Públicas Júnior César explicou que o município também tem inovado na forma como o serviço é realizado. “A gente está investindo em treinamento do pessoal e na compra de maquinário”, ressaltou enquanto observava a equipe manipulando a nova mesa compactadora, um equipamento que garante melhor acabamento e produtividade nas operações. “Estamos investindo em maquinário novo, mesa compactadora, sapo compactador para a gente dar uma estrutura melhor aos servidores e um serviço de qualidade à população”, finalizou.

Júnior explicou também que hoje todo o trabalho é realizado seguindo um procedimento padrão. Com isso, as equipes fazem todo o tratamento do local do dano antes de tampar, com o corte do asfalto em torno da região danificada, compactação do solo, preenchimento com massa asfáltica e compactação do revestimento.

Por fim, para solicitar os serviços para seu bairro, fale com a ouvidoria municipal pelo WhatsApp (64)3615-9100.