Desde o dia 12 de março, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo tem promovido uma série de treinamentos gratuitos com o objetivo de capacitar comerciantes locais para participarem das licitações realizadas no município.

Com o público reduzido devido ao atual cenário pandêmico e as normas do decreto municipal, as palestras são divididas por categorias conforme abertura de novas licitações na cidade. “Este é um momento de grande alegria para mim, pois simboliza um avanço muito grande para o município”, disse o secretário da pasta, Márcio de Paula, no primeiro dia de palestra (12/03) ao falar sobre o anseio da gestão de fomentar o comércio local, além de tornar os processos que acontecem dentro do setor público mais transparentes e compreensíveis à população.

“Estamos aqui para fazer com que o comércio de Quirinópolis consiga vender para a prefeitura para que o dinheiro fique em nosso município, circule e gere renda para as famílias daqui”, ressaltou a superintendente de indústria e comércio, Poliana Sousa Moura. Além disso, o palestrante dos treinamentos e assessor de licitação do município, Márcio Eloizio, ressalta que “temos que desmistificar para os comerciantes que participar de um processo licitatório é difícil”.

Os treinamentos têm sido recebidos com otimismo pelos participantes que veem em ações como estas o cuidado e apoio do município ao comércio local. A pasta ressalta ainda que os empresários e gestores que quiserem receber o treinamento, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo pelo telefone (64) 3615-9100.