A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta quinta-feira (13), o período para pais e responsáveis realizarem o pré-cadastro para vacinação contra COVID-19 de crianças entre 5 e 11 anos. O link está disponível no site oficial da Prefeitura de Quirinópolis, quirinopolis.go.gov.br. O acesso ao portal é simples e o cadastro é rápido.

Nesta etapa, a campanha já será iniciada por ordem decrescente de idade e conforme o envio de lotes pelo Governo do Estado, cuja data para chegar no município ainda não foi confirmada. A expectativa é imunizar cerca de 4 mil crianças deste grupo e, por isso, assim como nas etapas anteriores, o planejamento é fundamental para o bom andamento da estratégia de vacinação. Como explica a coordenadora de imunização, Tatianny Machado, “esse cadastro auxilia muito nas previsões de vacinas e de pessoal para trabalhar”. 

Após efetuado o cadastramento no site, pais ou responsáveis maiores de 18 anos, devem aguardar a chegada de novas doses e a liberação dos grupos, acompanhando o cronograma de vacinação atualizado diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Quirinópolis. 

Mais informações pelo telefone ou WhatsApp (64)3651-8899.

Compartilhar notícia