Crianças de 11 anos serão as primeiras a serem imunizadas no município

Com a chegada da vacina pediátrica no Estado, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o início da vacinação contra a COVID-19 de crianças para esta segunda-feira (17), das 12h às 16h, no Sindicato Rural de Quirinópolis. Tendo em vista a quantidade de doses recebidas pelo município, serão vacinados inicialmente apenas os pequenos de 11 anos. Assim, é importante os pais ou responsáveis ficarem atentos ao horário de vacinação, já que, em hipótese alguma, a imunização vai acontecer em outro período se não o indicado pela equipe de vacinação.

Para receber a primeira dose, as crianças necessitam estar acompanhadas pelos pais, responsável legal ou mediante a apresentação de procuração do responsável legal pelo menor. Quanto à documentação, CPF (caso a criança possua), cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço são fundamentais. Além disso, o adulto deverá também apresentar documento de identificação com foto.

O cadastro para a vacinação das crianças continua disponível.

Vacinação de adultos e adolescentes
Da mesma forma, o cronograma de vacinação para adultos e adolescentes não será paralizada com o início da imunização de crianças, porém haverá alteração nos horários. Neste domingo (16), das 8h às 12h, a campanha continua no Sindicato Rural, como uma repescagem para todos aqueles que estão com alguma das doses atrasadas e não conseguiram se vacinar durante a semana.

Na segunda (17), a campanha para população de 12 anos acima, também acontece no Sindicato Rural, das 8h às 12h. Reforçando que não será possível adultos ou adolescentes serem vacinados durante o mesmo período que as crianças devido à diferença dos imunizantes. Assim, apenas durante a manhã acontecerá repescagem da primeira dose para maiores de 12 anos, segunda dose conforme agendado no cartão de vacina e dose de reforço para maiores de 18 anos que receberam a D2 há quatro meses completos ou pessoas com alto grau de imunossupressão vacinados com a segunda dose há 28 dias.

Mais informações pelo telefone ou whatsapp da Secretaria Municipal de Saúde (64)3651-8899.