A Prefeitura de Quirinópolis tem intensificado ainda mais as ações de fiscalização contra o novo coronavírus na cidade. Nesta sexta-feira (19), fiscais municipais realizam blitz pelo comércio local para garantir que todas as medidas de segurança estejam sendo tomadas. Com o objetivo de salvar vidas, a iniciativa continuará até que a onda de transmissão do vírus tenha cessado na região.

Bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos comerciais e afins que não seguem as normas técnicas estão sendo orientados, advertidos e multados, caso não realizem as adequações necessárias. 

Além disso, foi disponibilizado um novo número para a fiscalização: (64)98415-6225

Atenção redobrada

Fique atento às notas técnicas. Estabelecimentos comerciais não podem permitir a entrada de clientes sem a máscara de proteção. Verifique se todos os funcionários também estão utilizando o item e se o local dispõe de álcool 70% para higienização das mãos e mercadorias.

Em bares, restaurantes e afins, o cuidado é redobrado. Está proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 22h. O uso da máscara deve ser contínuo pelos funcionários. Clientes só podem retirar a proteção para se alimentar. 

Self-services devem fornecer álcool em gel e luvas descartáveis para o público, além de marcar no chão o distanciamento de 1,5 metros nas filas, o mesmo distanciamento vale para filas de supermercados, bancos, dentre outros. Atenção também para a disposição das mesas, que devem manter distância mínima de 2 metros entre cada uma. Além disso, sempre que possível, a preferência é que fiquem em ambientes externos e bem ventilados. 

Para ter acesso às notas técnicas na íntegra, acesse quirinopolis.go.gov.br/nota-tecnica/

A Prefeitura de Quirinópolis reforça que está tomando todas as providências para promover a saúde coletiva, mas contamos com a ajuda de toda população nesta luta! Previna-se.

Compartilhar notícia