Acontece nesta sexta-feira (28/05), a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. Nesta etapa, será utilizada apenas o imunizante do Instituto Butantan, a CoronaVac, seguindo as recomendações da Anvisa e Ministério da Saúde. Antes de se dirigir ao Lago Sol Poente, o grupo deverá ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou rede privada de saúde para solicitar o formulário padrão de indicação para vacina, documento desenvolvido pelo Estado de Goiás, que autoriza a aplicação da primeira dose. A campanha continua pelo sistema drive-thru, das 8h às 16h.

Além disso, no dia de vacinação será necessário apresentar também documento que comprove a gravidez (exames clínicos) ou puerpério (certidão de nascimento da criança até 45 pós-parto), comprovante de endereço, cartão SUS, cartão de vacina, CPF e documento de identificação com foto.

Vacinação de gestantes sem comorbidades

Em nota técnica, o Ministério da Saúde recomendou a interrupção temporária da vacinação contra Covid-19 em gestantes SEM comorbidades. Assim, o município aguarda novo parecer para finalizar a imunização do grupo.

Reta Final das comorbidades

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou na última quarta-feira, o início do período de repescagem para a população com alguma das comorbidades descritas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC e pessoas com Síndrome de Down, todas acima de 18 anos. A campanha acontece nesta quinta (27) e sexta (28) no Lago Sol Poente (sistema drive-thru), das 8h às 16h.

Quanto a documentação exigida, formulário padrão de indicação para vacina (exceto para beneficiários do BPC), comprovante de endereço, cartão SUS, cartão de vacina, CPF e documento de identificação com foto.

Para mais informações, fale com a Secretaria Municipal de Saúde pelo WhastApp (64)3651-8899.