Homenagem feita pelo PDT nacional foi entregue ao gestor neste sábado por meio da deputada federal Flávia Morais e o presidente estadual do partido, Dr. George Morais

Neste sábado (23), o prefeito Anderson de Paula recebeu o título de Prefeito Revelação 2021 do PDT pela inovação na área da saúde com implantação de leitos de UTI para atender o município e região em parceria com o estado. A homenagem foi entregue ao gestor pela deputada federal Flávia Morais e o presidente estadual do partido, Dr. George Morais, durante evento do projeto Saúde em Movimento.

Surpreso, Anderson destacou a grande alegria que é receber o título, que simboliza um trabalho constante em busca de melhorias para o município. “É um orgulho muito grande, isso mostra que as noites mal dormidas correndo atrás de demandas do município, vivendo o Hospital, rendeu essa condecoração de nível federal”, agradeceu o gestor.

Neste sentido, a deputada reforçou que foi esse empenho e modelo de gestão humanizada e acessível que trouxe o reconhecimento. “Nesse período de COVID, o prefeito conseguiu implantar vários leitos de UTI aqui no município e tem colocado o ser humano em primeiro lugar, cuidando muito na área da saúde”, afirmou. “Nós estamos empenhados, juntos, com nosso prefeito para que Quirinópolis cada vez mais se fortaleça como um pólo referência de atendimento na área da saúde”, completou.

Prefeito Anderson recebe homenagem das mãos do presidente estadual do partido

Investimentos em saúde

Além da criação dos novos leitos de UTI para o Hospital Municipal, fundamentais para a cidade nos momentos mais críticos da pandemia, o município tem realizado grandes investimentos municipais em saúde, como a criação da sala de regulação hospitalar – NIR; e da central de atendimento COVID – 19, aquisição de cilindros de oxigênio, para enfrentamento da pandemia, contratação de médico presencial nefrologista e intensivista na UCI; instalação da hemodiálise na UCI; aquisição de 10 Cateter de Alto Fluxo Nasal. Foram adquiridos outros 25 respiradores.

Cinco concentradores de oxigênio foram colocados à disposição do SAD. Instalação de um Tanque Criogênico de Oxigênio no Hospital Municipal, gerando uma economia em torno de R$ 120.000.00 aos cofres públicos; entrega de oxigênio a domicílio aos moradores urbanos e, agora, algo inédito no município estendendo a zona rural; concessão de cirurgias bariátricas para pacientes que passaram na avaliação social, clínica.

Além disso, algo inédito no município, foi a disponibilização de médico hospitalista nas enfermarias do hospital municipal 24 horas, para um melhor atendimento, pacientes assistidos em tempo integral e humanização daquela ala.

Semana de reconhecimentos

O título veio na mesma semana em que Quirinópolis recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes, que classificou Quirinópolis entre os municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes, como o que mais oferece qualidade de vida aos seus moradores. O resultado foi obtido a partir da análise de 41 indicadores construídos em 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde, bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública e Quirinópolis obteve bom desempenho em todos eles.