Pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, dentre outros, já poderão ser vacinados ainda neste mês

Seguindo o calendário estadual, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a campanha de vacinação contra Influenza. Agora, além da população dos grupos anteriores e que ainda não receberam o imunizante, poderão ser vacinados também pessoas com comorbidades, população com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para esta campanha, o município conta com três pontos de vacinação na UBS 9 Tonho Mariquinha (Feira Coberta), UBS 11 Sebastiana Pascoal ( Praça do Peru) e UBS 12 Hélio Caiado (Jardim Vitória), que atendem de segunda a sexta, 8h às 11h e das 14h às 16h30. É necessário apresentar cartão de vacina, cartão SUS e documento de identificação com foto.

Gripe e COVID-19
Outro fator importante para ficar atento é que muitos grupos desta etapa receberam recentemente a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Neste sentido, a orientação é aguardar pelo menos 14 dias para se vacinar da gripe. Além disso, pede-se que a população dê prioridade à vacina contra o novo coronavírus. Assim, quem recebeu a CoronaVac, por exemplo, deve aguardar a segunda dose e, apenas 14 dias depois da dose final, tomar a vacina contra a Influenza. No caso da AstraZeneca, que possui um intervalo maior entre as doses, basta esperar 2 semanas para se vacinar contra a gripe.

Mais informações, fale com a Secretaria Municipal de Saúde pelo whatsapp (64)3651-8899.