Começou nesta segunda-feira (17), a vacinação dos idosos acima de 82 anos no município. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde atendem à população por meio do sistema drive-thru, considerado mais seguro por não gerar aglomeração e possibilitar o distanciamento social, na Praça da Rodoviária, das 9h às 11h e das 13h às 17h. É importante ressaltar que idosos dos grupos anteriores, +85 e +90 anos, ainda podem comparecer ao local para receber a primeira dose.

Para a aplicação do imunizante, não é necessário fazer nenhum cadastramento prévio, mas no momento da vacinação, os participantes do grupo precisam apresentar Cartão SUS, Cartão de Vacina (onde será agendada a data exata para receber a segunda dose), documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

A Prefeitura de Quirinópolis reforça que todos os cuidados estão sendo tomados e que a prioridade é imunizar aos grupos prioritários de maneira segura, organizada e planejada seguindo as diretrizes nacionais e o plano de imunização estadual.

Até o momento, 1148 cidadãos quirinopolinos já receberam a primeira dose das 1510 enviadas ao município. Assim, a perspectiva é continuar a campanha com a ampliação gradativa para outras faixas etárias do grupo de idosos dependendo do repasse de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.