Entre os serviços oferecidos a população pela Prefeitura de Quirinópolis, e Secretária Municipal de Saúde, está o CAPS (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL)

O CAPS é constituído por uma equipe de profissionais especializados, composta por médico psiquiatra ou médico com formação em saúde mental, psicólogo, enfermeiro, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagogo ou outro profissional que seja necessário para a prática do bom funcionamento da unidade. Esses profissionais atuam na prática de acompanhamento e atendimento às pessoas com transtornos mentais severos e persistentes, incluindo as enfermidades secundárias ao uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e também fazendo orientação e acompanhamento no uso de medicações.

O atendimento na unidade acontece em local próprio e acolhedor, constituído por um espaço para atendimentos, consultórios, sala para oficina, recepção, banheiros, e cantina para lanches. Todas as práticas e atendimentos da unidade são realizadas em ambientes de portas abertas, através de psicoterapia individual ou em grupo. No local, também são ofertadas aos pacientes atividades comunitárias, como atividades artísticas e oficinas terapêuticas.

Como conseguir um atendimento especializado no CAPS?

Para ser atendido pelo CAPS é necessário encaminhamento médico.
O paciente pode procurar O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE QUIRINÓPOLIS – CAPS I que fica no seguinte endereço: Adolfo José D’Abadia, 88, Centro, portando documentos pessoais, cartão SUS, juntamente com o encaminhamento médico, o atendimento será agendado no local.

Fale com a Secretária Municipal de Saúde pelo WhatsApp: 3651-8899.