Na próxima quarta-feira (02/05), a Secretaria Municipal de Saúde irá promover um Dia D vacinação contra gripe em Denislópolis (Tocozinho). O objetivo é imunizar idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com comorbidades. Para receber a vacina, a população destes grupos deverá ir até a UBS Marcelino Mesquita de Andrade, das 8h às 15h30 levando cartão de vacina, cartão SUS e documento de identificação com foto.

De acordo com informações do plano da campanha encaminhado pelo Estado de Goiás, a vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. 

Entretanto, é importante ficar atento também à relação entre a vacina contra gripe e contra o novo coronavírus. Neste sentido, a orientação é que  não se recomenda a administração simultânea das vacinas. Deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. Além disso, recomenda-se o adiamento da vacinação contra a influenza nas pessoas com quadro sugestivo de infecção pela Covid-19 em atividade para evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais.

Compartilhar notícia