Mais uma conquista para a Educação municipal aconteceu na manhã desta quinta-feira (14). Em Goiânia, a vice-prefeita Nicolina, acompanhada pela Secretária Municipal de  Educação professora Vonedirce dos Santos e pela coordenadora regional de educação Nahra Chaves, participou do evento de lançamento do AlfaMais Goiás, programa estadual em regime de colaboração pela criança alfabetizada, que será desenvolvido em Quirinópolis a partir de 2022.

Em entrevista durante o evento, o governador Ronaldo Caiado explicou que “o AlfaMais vai fazer com que haja uma convergência de ações do Governo Estadual com as prefeituras para que as crianças sejam educadas e alfabetizadas na hora certa” e ressaltou a importância desta soma de esforços entre Estado e município para garantir a eficácia do programa. “Nós estamos transferindo experiências e acrescendo metodologias”, reforçou. “Isso é um gesto de equidade. É dar a essas crianças a mesma condição de serem preparadas como as que estão, por exemplo,  na capital”, finalizou. 

Representantes da Educação de Quirinópolis foram convidadas a participar do evento

De acordo com informações do governo estadual, para que os objetivos do projeto sejam alcançados, Estado e municípios trabalharão juntos na execução de ações voltadas a professores e estudantes da Educação Infantil e 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental. Ao Governo de Goiás caberá a disponibilização de recursos técnicos e financeiros para a execução do programa. Prefeituras serão responsáveis pela adesão e pela implementação das iniciativas. 

No último dia 10 deste mês, o município finalizou o período de inscrições para a contratação de bolsistas que vão atuar no desenvolvimento do programa na rede municipal de ensino de Quirinópolis, com bolsas no valor de R$600 e R$1000.

Compartilhar notícia