Seguindo protocolos de biossegurança, novo semestre letivo terá início amanhã com frequência presencial de 50% de alunos por turma e revezamento

Nesta segunda-feira (24), a Rede Municipal de Educação dará início a um novo semestre letivo seguindo um planejamento repleto de inovações e novas propostas para o ensino público. Neste sentido, uma das preocupações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer foi pensar em como seria o retorno neste primeiro momento em que o país enfrenta uma nova onda de contágio do novo coronavírus. Por este motivo, foi estabelecido que a volta às aulas, a princípio, manterá modelo alternado, permitindo a capacidade máxima de 50% de alunos por turma observando o protocolo de biossegurança elaborado para o retorno no ano passado.

O comunicado foi enviado na última semana à comunidade escolar pela secretária da pasta, professora Vonedirce Santos. Em nota, a educadora explica que “as aulas permanecerão de forma gradual, com modelo alternado, com grupos alternando frequência presencial, de 50% o número de alunos por turma, por meio de divisão dos mesmos, obedecendo ao revezamento e aos protocolos sanitários de segurança à prevenção do Covid 19, ou seja, permaneceremos conforme finalizamos o ano letivo de 2021, isso por mais alguns dias”.

A gestora ressaltou também o início da vacinação de crianças como uma importante aliada para viabilização do retorno 100% presencial. “As vacinas de nossos pupilos já tiveram início, acreditamos que se redobrarmos os cuidados dentro das escolas e tivermos com todos vacinados logo, logo, retornaremos com mais segurança”, explicou. ” Entendemos que, esse não era o desejo da maioria, mas é o melhor e mais sábio caminho a ser tomado neste momento, pois já comprovou-se a seguridade de toda a rede”, finalizou.

Confira a nota na íntegra: