60 computadores de última geração foram entregues a três unidades de ensino municipais

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a inclusão digital é uma necessidade urgente ressaltada pela pandemia. Por isso, na última quarta-feira (15), a Prefeitura de Quirinópolis realizou a entrega de 60 computadores de última geração para a instalação de três novos centros tecnológicos, na Escola Municipal Maria Ignez, Raio de Sol e Márcio Ribeiro. Cada unidade recebeu 20 equipamentos adquiridos com recursos do Governo do Estado, totalizando um investimento de cerca de R$100.000,00 no município.

As máquinas foram destinadas a Quirinópolis por meio de emendas impositivas de dois deputados, o presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira e Chico KGL. O prefeito Anderson de Paula, a vice-prefeita Nicolina e a Secretária Municipal de educação, professora Vone, acompanharam de perto as entregas, explicando à comunidade escolar a importância da iniciativa como um instrumento para fomentar e equiparar o ensino público municipal às demais instituições educacionais.

“Nós queremos entregar as políticas públicas para quem precisa recebê-las”, ressaltou o prefeito e reforçou que, para atingir os objetivos pedagógicos almejados, cada computador entregue deve ser utilizado pelos estudantes e não para serviços administrativos. Neste sentido, a secretária da pasta, professora Vone, afirmou que os equipamentos vão ser uma ferramenta indispensável na execução dos projetos de extensão (PROEX) de empreendedorismo e robótica, que serão implementados a partir do ano que vem no município.