A volta às aulas está aí e a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para retornar o Programa Saúde na Escola no segundo semestre com muitas novidades. A pasta, chefiada pelo secretário Jader Adriano, investiu na aquisição de fantasias, teatro de fantoches e novos personagens, que vão potencializar o ensino das diversas temáticas trabalhadas pelos profissionais de saúde nas unidades escolares e intensificar as ações com o público infantil também nas unidades da atenção básica.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Odenir Júnior, “a Educação em Saúde contempla ações educativas que vão construir conceitos para as crianças que entram em contato com temas didáticos, pois há a necessidade de recriar a maneira como se disseminam as informações para o público”. Neste sentido, ele completou dizendo que “investimentos como estes fazem toda a diferença na multiplicação de informações, principalmente com as crianças, que terão oportunidade de aprender sobre diversas temáticas de forma lúdica e com metodologias mais interessantes”.

Odenir explicou ainda que “há uma grande necessidade de atrair a atenção das crianças para que a prática educativa em saúde estabeleça um contato mais direto com as situações cotidianas, como vacinação, alimentação, higiene, Dengue, Covid-19, Saúde Bucal, sexualidade, etc”. Assim, as aquisições fazem parte de um projeto maior da pasta “visando alcançar medidas de promoção em Saúde em todos os níveis e faixas etárias, fortalecendo as ações da Atenção Básica em Quirinópolis”, concluiu o coordenador.