Oferecer recursos e dar autonomia para as unidades de ensino trabalharem é uma das formas que a Secretaria Municipal de Educação tem utilizado para transformar a rede municipal de ensino. Neste ano, mais de R$580.000,00 foram destinados para as escolas urbanas e rurais por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Quirinópolis (PDDEQ). Os recursos tem sido administrados e investidos com maestria pelos gestores.

A Escola Municipal Raio de Sol, por exemplo, tem realizado uma série de melhorias na unidade, uma delas, realizadas recentemente, foi a cobertura da passarela de acesso ao pátio. Uma obra bem feita, estrutura reforçada e concluída rapidamente. Agora, faça chuva ou faça sol, o caminho para a escola está mais seguro e protegido.

Neste sentido, a diretora da unidade, professora Edirlene Souza, explicou que “a cobertura da passarela era uma necessidade urgente, pois a mesma oferece mais comodidade a nossos alunos” e ressaltou a importância do PDDEQ, sobretudo neste cenário pandêmico.

“Em 2021, pudemos contar com o apoio irrestrito de toda a equipe da SME, do gestor municipal o senhor Anderson de Paula e da Câmara Municipal de Vereadores, que entenderam a real necessidade de aprovar o projeto de lei, dando origem ao PDDEQ, isso deu autonomia financeira às unidades, onde cada instituição, em consonância com o Conselho Escolar, apontam as demandas urgentes de cada escola. Nosso sentimento é de gratidão por podermos gerir esse recurso e aplicá-lo onde ele precisa chegar”, finalizou.