Na última terça-feira (20/04), a Prefeitura de Quirinópolis decretou novas medidas que regulamentam o funcionamento de estabelecimentos na cidade como forma de combate à Covid-19. Além disso, o decreto 12.927 mantém ainda o toque de recolher, a partir das 22h30, de segunda-feira a domingo, e regula a venda de bebidas alcóolicas.

Confira os principais pontos:

Lei Seca
Reiterando a vigência do decreto 12.921, de 09 de abril, o novo documento mantém a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos públicos e privados, seja na zona urbana ou rural. O delivery continua permitido até as 23h e também será possível a retirada dos produtos no local, respeitando o horário do toque de recolher.

Esportes e funcionamento de clubes
Pensando na importância da atividade física para a saúde e imunidade da população, as práticas esportivas em quadras e campos de futebol também foram retomadas, entretanto, ficando restritas apenas a atletas e proibida a permanência de público nas arquibancadas. O uso de máscara durante toda a prática é obrigatória. No caso de escolinhas de futebol cujas aulas são realizadas com menores, é permitida a presença de um responsável nas arquibancadas, mantendo o distanciamento social. O uso das piscinas também está liberado com, no máximo, 15 pessoas simultaneamente.

Eventos
Eventos de quaisquer categorias, sejam eles shows, som ao vivo em bares, casamentos, eventos familiares, políticos, sociais, dentre outros, seguem proibidos. Neste sentido, a locação de espaços para festas, como ranchos e edículas, salões de festas e semelhantes, também não deve acontecer sob nenhuma hipótese, seja na zona urbana ou rural do município.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui!

Compartilhar notícia