Durante ação, mais de 500 kits de higiene bucal foram entregues para os estudantes pela Secretaria Municipal de Saúde

A fim de orientar e fortalecer os hábitos de higiene entre as crianças, equipe diretora e professores do 3° ano “A” e “B” da Escola Municipal Márcio Ribeiro desenvolveram o projeto Cuidando da Nossa Higiene. Nesta terça-feira (26), a unidade escolar realizou uma ação para encerrar as atividades desenvolvidas em sala de aula, onde os alunos puderam compartilhar a importância de manter os cuidados com a higiene, principalmente durante a pandemia.

A diretora da unidade escolar Regina Célia ressaltou que o evento seguiu todos os protocolos de biossegurança necessária para acontecer. “Foi uma semana toda de trabalho com carinho e amor, entendemos que a educação continuada de higiene começa na escola, realizamos todas as atividades seguindo as normas de biossegurança necessárias exigidas”, explicou a gestora. As atividades foram divididas em várias apresentações como, teatro, dança, e palestras sobre os cuidados de higiene.

A Secretaria Municipal de Saúde também participou da ação, na oportunidade foram doados 500 kits de higiene bucal para os alunos daquela unidade escolar. O secretário da pasta, Jader Adriano, ressaltou a importância da iniciativa. “Vamos reforçar bons hábitos de higiene bucal para que as pessoas associem, cada vez mais, que a saúde da nossa boca não pode ser deixada de lado”, finalizou.