Um dos maiores objetivos da Prefeitura de Quirinópolis neste momento é imunizar a população contra a Covid-19

A Prefeitura de Quirinópolis, por meio do prefeito Anderson de Paula e da vice-prefeita Nicolina, não tem medido esforços para viabilizar a compra de novas vacinas contra o novo coronavírus para o município. Por isso, na tarde de ontem (01/03), os gestores estiveram reunidos com um grupo de empresários para apresentar seu plano de adquirir 20 mil doses do imunizante, quantidade suficiente para vacinar 10 mil cidadãos quirinopolinos.

O montante, somado às doses que ainda espera-se receber do Ministério da Saúde, será capaz de imunizar boa parte dos grupos prioritários previstos no plano nacional de imunização, contemplando, por exemplo, a população de até 50 anos, professores, profissionais de segurança pública, dentre outros.

Anderson explicou que será completamente transparente com cada etapa deste processo e que, caso o projeto seja aprovado, irá criar um fundo municipal específico apenas para receber as doações com este propósito. Ao todo, será necessária a quantia inicial de R$1 milhão de reais, que o município pretende captar junto à iniciativa privada. O gestor explicou ainda que todo o investimento com seringas, mão de obra, e material para administrar a aplicação da vacina será pago pelo município, fazendo com que todo o valor arrecadado seja direcionado apenas para a compra do imunizante.

A notícia foi muito bem recebida pelo grupo que se comprometeu em realizar as doações assim que todos os trâmites legais para a aquisição sejam concluídos.