Uma gestão pública efetiva demanda diálogo constante, planejamento e soluções conjuntas em todas as áreas. Neste sentido, nesta semana, a equipe de limpeza urbana se reuniu para discutir melhorias no serviço de coleta de lixo, levantar demandas da população e ouvir dos servidores como otimizar o trabalho. 

Assim, um ponto importante levantado por eles foi quanto ao descarte de vidros, sobretudo durante as festas de final de ano. “Agora é um período em que, com as comemorações do Natal e Ano Novo, os cacos de vidro acabam aumentando, então o pedido da equipe foi para que os moradores tenham mais cuidado ao realizar o descarte”, explicou a superintendente de limpeza urbana, Maria Fiuza.

Neste sentido, a responsável orienta a população que coloque os resíduos dentro de uma garrafa pet, em caixas de papelão ou até mesmo caixas de leite, materiais que não rasgam com facilidade. “Caso não seja possível, podem ser utilizados três sacos plásticos para aumentar a resistência. Em todos os casos, o ideal é que o conteúdo seja identificado com ‘VIDRO QUEBRADO’”, reitera.

Por fim, as equipes desejaram a toda a população um feliz Natal e um próspero ano novo, com a certeza de que estão trabalhando intensamente para manter a cidade limpa e bonita para toda a população.

Compartilhar notícia