Nesta quarta-feira, entrou em funcionamento em Quirinópolis o Monitora Goiás, aplicativo que veio substituir o Programa Dados do Bem. O objetivo é testar o maior número de pessoas que apresentem sintomas da covid-19. Ao acessá-lo o paciente passará por uma avaliação que, ao final, dirá se o mesmo se encaixa ou não entre as pessoas que possivelmente estejam infectadas pela doença. O resultado é divulgado no app e se for positivo as equipes do telecovid farão as orientações, darão todo o suporte e agendarão a testagem.

O Monitora Goiás é de graça. Para baixá-lo basta acessar o site www.go.gov.br/monitoragoias ou por meio do aplicativo Expresso Goiás, disponível gratuitamente nas lojas virtuais App Store e Google Play.

Se você tem sinais ou sintomas da covid-19, faça seu cadastro e autoavaliação.

Monitora Goiás

O que é?

Autoavaliação e triagem de pacientes com sinais e sintomas compatíveis com a infecção pelo COVID 19, para verificar a possibilidade de realização de coleta de amostras de swab de nasofaringe para testagem, utilizando a técnica de RT-PCR.

As coletas são realizadas em unidades de saúde descentralizadas em municípios que aderirem ao serviço. O processamento das amostras e liberação dos resultados fica sob a responsabilidade do Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros- LACEN-GO.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão com sinais e sintomas compatíveis com COVID-19, ou seja, indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois (2) dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, perda de olfato ou paladar, ou pessoa que teve contato com casos confirmados de COVID19 nos últimos 14 dias.

Compartilhar notícia