A Prefeitura de Quirinópolis, por meio de decreto assinado pelo prefeito Anderson de Paula, decretou a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU e ITU 2021. Com a nova norma, os contribuintes poderão fazer o pagamento de 4 formas: parcela única com descontos progressivos de 20% para pagamento até 30 de abril de 2021, 15% até 30 de maio de 2021 e 10% até 10 de junho de 2021. Além disso, será possível parcelar o valor total, sem descontos, em 5 vezes. Nesta modalidade, o vencimento da primeira parcela acontece no dia 10 de junho de 2021.

De acordo com o subsecretário municipal de tributos, Cleiber Borges, a iniciativa foi tomada em prol da população devido ao atual cenário econômico e social causado pelo novo coronavírus. “O prefeito [Anderson de Paula], levando em consideração essa pandemia que assola o Brasil todo, não só Quirinópolis, bem como o decreto normatizado há poucos dias atrás, e muito preocupado com a população resolveu postergar novamente o vencimento do IPTU para facilitar que os contribuintes possam fazer esse pagamento”, declarou.

Como realizar o pagamento
Cleiber explica também que, pensando na segurança e bem-estar da população e a fim de limitar o contágio ao novo coronavírus, além do envio dos carnês pelos Correiros, será possível também emitir a guia para pagamento da parcela única por meio do site da Prefeitura de Quirinópolis.

Basta ao contribuinte acessar o site (https://quirinopolis.go.gov.br/), no canto esquerdo da tela, clicar em EMISSÃO DE IPTU/ITU, realizar o cadastramento no sistema e emitir o GRU. O pagamento pode ser feito em qualquer instituição bancária credenciada ou presencialmente na unidade Tudo Aqui. Aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, com primeiro vencimento no dia 10 de junho de 2021, devem agendar atendimento e comparecer pessoalmente no Tudo Aqui para ter acesso às guias.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO NA ÍNTEGRA

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SEU ATENDIMENTO NA UNIDADE TUDO AQUI