Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Quirinópolis iniciou o trabalho de supressão e substituição das palmeiras com risco de queda dos canteiros centrais de avenidas principais da cidade. Com o monitoramento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que já havia realizado o mapeamento de todas as árvores dos canteiros centrais, o trabalho é realizado em três etapas, primeiro uma equipe faz uma nova análise das espécies que podem servir como ninhos para as araras, estas não serão cortadas. Depois é feita a retirada da árvore e, à tarde, um outro grupo vai iniciar a substituição das espécies suprimidas.

Todo o trabalho está sendo acompanhado por equipes da GCM para organizar o tráfego nos lugares onde as ações estão acontecendo. Assim, desenvolvimento urbano e responsabilidade ambiental andam de mãos dadas e Quirinópolis segue os rumos do desenvolvimento.