As datas de entrega são distribuídas por instituição de ensino e atualizadas mensalmente no site da Prefeitura

A Prefeitura de Quirinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, informa à população que os kits merenda escolar já têm data para serem entregues aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados nas instituições da rede pública municipal de ensino. Assim, basta verificar, no cronograma disponibilizado abaixo, a data e horário de distribuição dos produtos com base na escola que a criança frequenta e comparecer ao local no dia marcado.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vonedirce Maria Santos essa iniciativa vai ao encontro do papel social exercido pela educação. Segundo a professora, esse compromisso “acontece quando as escolas adotam posturas, comportamentos e ações que atuam na promoção do bem-estar da sociedade envolvidos na construção do todo”.

Além disso, ela reforça ainda que “Para que o desenvolvimento dos estudantes aconteça corretamente, a alimentação tem um papel fundamental e faz parte do processo de aprendizagem”, visto que “uma merenda escolar saudável e rica em nutrientes é fundamental. Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, este é o único alimento que recebem durante o dia. Assim, todos os esforços que permitam uma melhoria de qualidade da alimentação escolar distribuída aos alunos são essenciais”.

Neste sentido, a SMECDL convida os pais ou responsáveis a ficarem atentos ao cronograma mensal, sempre disponibilizado no site da Prefeitura de Quirinópolis. Confira abaixo.