Prefeitura de Quirinópolis
ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 31 ago 2021 · Educação

Exportando educação: prefeitos e secretários de três cidades do estado visitam Quirinópolis para conhecer modelo de educação militarizada

Quando o assunto é educação, Quirinópolis dá aula. Prova disso é que, hoje (31), o município recebeu a visita dos prefeitos e secretários de educação de Palmelo, São Miguel do Passa Quatro e Cristianópolis, que vieram pessoalmente conhecer o modelo de ensino das escolas militarizadas daqui com o objetivo de levar o padrão para suas cidades.

Para isso, a comitiva visitou as escolas Canaã e Zelsani, onde vivenciaram na prática a rotina dos estudantes, além aproveitar o momento para conversar, aprender e tirar dúvidas com os gestores das unidades e da secretaria municipal de educação. “Nós estamos em busca exatamente disso que a gente está vendo aqui, educação, disciplina, uma escola de qualidade”, disse a prefeita de Cristianópolis, Juliana Costa, após a recepção dos estudantes.

Neste sentido, o prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Gilmar Pereira, completou: “Eu tenho certeza que vocês vão ter um futuro brilhante com a educação e disciplina que a gente pôde assistir aqui”. Por fim, satisfeito com o que presenciou, o prefeito de Palmelos, Renato Damásio, concluiu dizendo que “É muito importante para as escolas adotarem esse modelo e, com certeza, na nossa cidade vamos aderir”.